Moradores de Heliópolis envolvidos em estelionato em São Paulo

Cinco homens foram presos na última quinta-feira (16), em Campinas (SP) e Jaguariúna (SP), suspeitos pelo crime de estelionato. De acordo com a polícia, eles teriam aplicado golpes que resultaram em um prejuízo de R$ 11 mil numa loja de materiais de construção. Dois naturais de Heliópolis estavam entre os detidos. Um é morador do povoado Cajazeiras, conhecido por Neto, e outro é da cidade de Heliópolis, conhecido pelo apelido de Robô.
Ninguém sabe se eles trabalhavam para o chefão da quadrilha e tinham consciência do que faziam ou se eram sócios inocentes da empreitada. Fato é que foram apreendidos 48 caixas de pisos, dois baldes de argamassa, dois carros e R$ 2 mil em dinheiro. “Segundo eles, compraram de um sujeito e estariam levando até a cidade de Campinas e lá efetuariam um pagamento”, explica o guarda Adonias Mendes de Araújo.
Dois dos suspeitos foram localizados em Campinas: um deles em um posto de combustíveis no Jardim Califórnia, e o outro no Jardim do Trevo. Os golpes contra a loja teriam sido praticados em dois dias. O chefe do grupo tem cerca de 20 passagens criminais por estelionato e receptação. Segundo a Polícia Civil, ele usava um RG falso para abrir crediários em lojas onde comprava produtos que ele mesmo revendia com preços abaixo do mercado. A dona do depósito da loja de construção foi quem desconfiou do esquema e fez a denúncia.
Neto, Robô, o chefe e mais dois suspeitos, entre eles um menor, foram levados para a delegacia de Jaguariúna. Além de estelionato, eles devem responder por associação criminosa. A polícia já está apurando outros possíveis golpes praticados pelo grupo. Notícias vindas de São Paulo dão conta de que eles já foram soltos após pagarem fiança e vão responder processo em liberdade.
Fonte: G1 e EPTV