Morre Dona Elza, pré-candidata a vice do prefeito de Iggor Oliveira

Dona Elza ao lado de Iggor Oliveira: tragédia em dia de Convenção (foto: Instagram)

A tragédia em torno da escolha do candidato a vice do prefeito de Poço Verde, Iggor Oliveira, parece não ter fim. Quando tudo parecia resolvido, já que a escolhida era uma senhora chamada Maria Elza Nunes da Silva, mãe do empresário de sucesso Evislan da Silva Souza, dono da construtora JFilhos, mais um imbróglio recai sobre tudo. O empresário seria o responsável pela indicação do vice que concorreria com o prefeito Iggor Oliveira. Depois de muita pesquisa, esta semana foi batido o martelo e Evislan resolveu indicar sua mãe. Quando seguia nesta quarta-feira (16) para a Convenção do PSD, convocada pelo presidente do partido, o mesmo Iggor, Dona Elza de Zeca de Silvino, como é mais conhecida, teve um infarto fulminante e veio a falecer.

Dona Elza era casada com José Silvino de Souza, construtor morador do povoado São José, origem da família do patriarca Silvino Augusto. Graças ao filho de Dona Elza, Evislan da Silva Souza, nasce a Construtora JFilhos, sucesso na venda de casas do programa Minha Casa Minha Vida em Sergipe. A Construtura sempre vence quase todas as licitações de obras e tem profunda parceria com a Prefeitura de Poço Verde. Por isso o zunzunzum de que ficaria com o empresário a indicação do vice da chapa, como de fato aconteceu. A convenção do PSD estava sendo realizada na quadra do Colégio Municipal Governador Antônio Carlos Valadares, com previsão de término às 21 horas de hoje.

A morte de Dona Elza deixa uma lacuna gigantesca em Poço Verde. Além de suas qualidades como ser humano, o que daria enorme capilaridade à candidatura do prefeito Iggor Oliveira, acontece em momento que injeta mais dramaticidade ao processo político do município. Há inúmeras notas de pesar pela perda de Dona Elza e um silêncio em torno de quem será o substituto, o que certamente ocorrerá em breve. Vale ressaltar que hoje é o último dia para realização das convenções partidárias para escolha dos candidatos. Dona Elza deixou o mundo exatamente no dia mais importante para o futuro político do prefeito de Poço Verde. A família ainda não divulgou onde será o velório e o horário do sepultamento.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta