Morre Dona Mariá em Aracaju

A professora Mariá Galrão de Almeida, mais conhecido pelo carinhoso nome de Dona Mariá, ex-diretora do Colégio Salvador, em Aracaju-SE, morreu nesta segunda-feira (06), por volta das 17:30 horas. O seu velório acontecerá no próprio Colégio e as aulas serão suspensas. Conhecida pelo estilo sério e respeitoso de conduzir a educação dos seus alunos, D. Mariá, como era chamada, participou diretamente do ensino particular de Sergipe há vários anos. Ela estava internada em um hospital de Aracaju e deixou a UTI nesta segunda-feira (06), logo depois veio a falecer, vítima de pneumonia.
Em nota de aviso de falecimento está escrito um pouco do que foi a educadora exemplar. Dona Mariá deixa um legado de obras educacionais que contribuíram para formação de diversos jovens, professores e colaboradores em Sergipe. Por décadas serviu à educação como professora e diretora do Colégio do Salvador e com uma visão além do seu tempo. Dedicou-se sempre ao ensino e formação de crianças e adolescentes. Seus ensinamentos contribuíram sobremaneira para a formação da sociedade sergipana. “Seu legado foi marcante para nosso Colégio, como também o apreço de todos os colaboradores que tiveram a honra de serem dirigidos por ela, inclusive em áreas como Direito, Medicina Engenharia e tantas outras áreas, cujos alunos ainda hoje a reverenciam como uma das mestras de melhor qualificação. “, diz a nota emitida pelo colégio, que já não mais pertence à família, vendido ao grupo Somos.
Em nota, a família divulgou que o velório ocorre a partir das 21 horas desta segunda-feira, na quadra esportiva do Colégio do Salvador. Na terça-feira, 9 horas, haverá uma missa e, logo após, o corpo seguirá para o cemitério Santa Izabel.