Mulher é morta com 20 facadas pelo ex-companheiro

Relacionamento de Nilza com Sandoval termina em feminicídio (foto: portal Clériston Silva)

O nível de violência numa cidade com mais de 80 mil habitantes, hoje em dia, não deve surpreender a ninguém, mas chama atenção os números crescentes de feminicídio na cidade de Serrinha, a 180 quilômetros de Salvador. O portal Clériston Silva noticiou que uma mulher, de 29 anos, morreu após ser esfaqueada no povoado Boa Vista II na tarde da última sexta-feira (11), naquela cidade da região sisaleira. A vítima, de nome Nilza Jesus do Nascimento, estava com medida protetiva contra contra o assassino, seu ex-companheiro. O acusado foi identificado como Sandoval Gomes dos Santos, de 36 anos, que foi preso em flagrante. A vítima levou cerca de 20 golpes de faca, que atingiram peito, abdômen, costas e bracos, e chegou ainda a ser socorrida e levada para o Hospital Municipal de Serrinha, mas não resistiu.  

Moradores ligaram para a polícia a as equipes da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), fizeram diligências e localizaram o suspeito no povoado Lagoa do Velho, no município de Barrocas, em região próxima. O fato revela que não bastam medidas protetivas. Atos judiciais não mais metem medo em homens transtornados pelo fim de relacionamentos. É preciso que as autoridades comecem a encontrar soluções para evitar tantos assassinatos de mulheres, já que esperar por uma sociedade mais educada e humana está cada mais distante. 

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta