Município pode ter mais de 6 mil contaminados por Covid-19

Se a testagem feita em Cícero Dantas estiver correta, aproximadamente 19 de cada 100 habitantes do município estão contaminados por Covid-19. Isto é o que indica o último boletim divulgado pela Prefeitura Municipal. Foram feitos até esta data 1353 testes rápidos, detectando 254 positivados pelo novo coronavírus, num percentual assustador de 18,8%. Além destes, há mais 19 contaminados pelo processo SWAB, com 1 óbito confirmado.

Além do número de casos confirmados, há 118 ativos.

É evidente que estes testes são feitos apenas nas pessoas que apresentam algum sintoma ou onde há alguma suspeita. Entretanto, cabe uma pergunta: E quando o contaminado está assintomático? Na impossibilidade de identificar estes casos, pela falta de testagem em massa, não seria nenhum absurdo dizer que boa parte da população pegou a Covid-19 e não sabe. Não seria mais espantoso também dizer hoje que, em Cícero Dantas, há mais de 6 mil pessoas contaminadas.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta