Naldinho e Batista morrem em confronto com a polícia

Batista e Naldinho enfrentaram apolícia e levaram a pior (foto: Hora da Notícia-PV)

A violência em Poço Verde, no Estado de Sergipe, tinha dado um tempo. Há alguns meses o noticiário não trazia em suas manchetes mortes acima de um número razoável. Parece que esse sossego acabou. Na manhã deste sábado (26), uma operação que envolveu a Delegacia Regional de Tobias Barreto, policiais do 11º Batalhão e a CIOPAC/Caatinga de Sergipe foi deflagrada em Poço Verde. Tratava-se de um cumprimento de mandato de prisão contra Reginaldo de Jesus Júnior, o “Naldinho”, e João Batista de Jesus Santos, o “Batista”. O primeiro era acuado de tráfico de drogas e o segundo de crime de pistolagem.

A operação foi comandada pelo delegado regional, Fábio Alan Pimentel, e pelo comandante, tenente-coronel Alessandro Ribeiro. A força policial esteve no conjunto Valadares, em Poço Verde, onde residiam os acusados. Estes receberam os policiais à bala, que tiveram que reagir. Os acusados foram atingidos e levados para o hospital, mas acabaram falecendo. O delegado informou que foram apreendidos dois revólveres utilizados no tiroteio contra os policiais e deixou claro que se tratavam de dois bandidos de alta periculosidade. Curioso é que o “Naldinho” era muito respeitado no bairro onde morava, não permitindo violência. Ele queria paz para poder vender sua droga sem chamar atenção. Não deu certo.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta