Natã Santana lança Judiaria, livro de contos

Heliópolis é uma cidade abençoada. Onde menos se imaginaria o surgimento de artistas da palavra, eis que brotam do seu solo arenoso, tostados pelo sol causticante, manipuladores lúdicos da palavra. Desnecessário lembrar Helvécio Pereira de Santana, um eterno Santo da poesia musical, e outros menos famosos, mas com talentos e rebeldias. Entretanto, preciso dizer que seria uma judiaria não apresentar para o mundo esta nova flor da terra do sol. Sim, não posso mais tratá-lo como semente. Já brotou, vingou e lançou o

seu segundo livro. O nome dele é Natã Santana.
Judiaria – Contos para ler antes de se apaixonar, foi lançado por Natã Santana em Aracaju, na última sexta-feira de outubro. O livro tem o selo da Editora do IFS – Instituto Federal de Educação e apresenta, além de Natã, mais dois autores. É que deveria ter alguém do quadro funcional do IFS como membros do projeto, mas todos os 13 contos são de autoria do escritor heliopolense. Sobre eles, é o próprio autor quem dá a dica: “são histórias com complicados embaraços amorosos”.
Os contos são Feliz aniversário, O último bilhete, Relacionamento a três, A mulher mais bela do mundo, Adeus, Formandos, A primeira semana da primavera, o pacto, Solto vital, O garotinho do metrô, Escapismo, Uma noite com Vânia e O último dia de solidão. Todos os contos são antecedidos de imagens de alguma forma ligadas às histórias, o que dá ao livro certa leveza e atração.
Natã Santana de Sousa é atualmente professor de Inglês do Colégio Estadual José Dantas de Souza, mas por pouco tempo. Já foi aprovado em concurso público no estado do Ceará. Vai viver em Juazeiro do Norte, a capital do Cariri. Lançou seu primeiro livro – O Epitáfio – pelo Clube dos Autores, estilo romance (leia O Epitáfio ). Natã foi estudante do CEJDS e se formou em Letras Português-Inglês na UFS – Universidade Federal de Sergipe- e, por alguns meses, não pode se inscrever no concurso do Estado da Bahia, por ainda não ter concluído o curso. O Ceará teve mais sorte.
Quer um aperitivo de Judiaria – contos para ler antes de se apaixonar? Reservamos para você O último bilhete. Para ler, dê um clique A Q U I.