PDT lançará até 10 candidatos para a Câmara Municipal de Heliópolis

Van da Barreira, João de Deus, Ana Dalva, Professor Kelton, Fabiano Gama, Genival Nunes e Vítor Marrocos: união da experiência com o novo (foto: Landisvalth Lima)

O Partido Democrático Trabalhista – PDT – de Heliópolis promoveu reunião nesta segunda-feira (13), na casa da vereadora Ana Dalva, com a finalidade de definir rumos para as eleições deste ano. Presentes estavam, além da anfitriã, o presidente da Executiva Municipal do Partido – ex-vereador João de Deus Ferreira Lino, Van da Barreira, Vitor Marrocos, Fabiano Gama, os professores Landisvalth Lima e Kelton Almeida e o ex-prefeito Genival Nunes. A decisão principal foi a definição de que haverá entre 6 a 10 candidatos a vereadores numa coligação de apoio à provável candidatura de Thiago Andrade, que deve ser o escolhido como candidato majoritário do partido. Ficou com o presidente, João de Deus, providenciar as filiações das vereadoras Ana Dalva e Maria da Conceição em data oportuna. Os pré-candidatos presentes tiveram como garantias o espaço do partido. Até Aqui, o PDT conta com as pré-candidaturas de Fabiano Gama, Van da Barreira, João de Deus e Vítor Marrocos, além das possibilidades concretas de Ana Dalva e Maria da Conceição para as respectivas reeleições.

Além disso, o PDT deixou sob a responsabilidade do partido a marcação de uma data para a vinda do deputado Félix Mendonça, deputado federal e atual presidente do partido na Bahia, abonar as filiações dos novos pedetistas. O ex-prefeito Genival bateu na tecla de fortalecer o partido para transformar ainda para melhor a excelente administração feita pelo prefeito Ildinho, que, acredita, terá como sucessor um filiado do PDT. Após a reunião, o pré-candidato do partido a prefeito, Thiago Andrade, foi comunicado da decisão tomada na tarde-noite desta segunda-feira. O presidente da legenda em Heliópolis disse que era o início de uma reviravolta na política do município e o PDT estava pronto para, com outros partidos da base do prefeito Ildinho, fazer mais e sempre melhor por Heliópolis. “Renovar significa unir a experiência com a juventude. Isso o PDT está fazendo.”, afirmou João de Deus.  

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta