PF encontra 45 mil pés de maconha na BA e PE

PF encontra mais plantações de maconha na Bahia e Pernambuco (foto: Divulgação)

Uma operação da Polícia Federal destruiu 45 mil pés de maconha, em roças localizadas nos municípios de Curaçá e Campo Formoso, no norte da Bahia, e na cidade de Dormentes, no oeste de Pernambuco.

A operação intitulada Muçambê I, começou no dia 11 de fevereiro e foi finalizada nesta quarta-feira (19). O objetivo era localizar e erradicar cultivos ilícitos de maconha na região do Vale do São Francisco, no norte baiano e oeste pernambucano.

De acordo com a PF, os cálculos dos peritos apontam que a quantidade de pés de maconha produziria cerca de 15 toneladas da droga, pronta para o consumo.

Além da Polícia Federal, a operação contou com a ajuda da Polícia Militar do estado do Paraná. A PF não detalhou o motivo da participação da PM do Paraná na operação.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Federal de Juazeiro-Ba/G1

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta