PM desmonta fábrica clandestina de armas

Amado fazia armas por encomenda (foto: SSP.BA)

Equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Euclides da Cunha) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste localizaram, na quinta-feira (30), um imóvel que funcionava como fábrica clandestina de armas, no município de Tucano.

Após o 5ª BPM receber denúncia anônima sobre o funcionamento do local, as equipes montaram o cerco e conseguiram capturar no imóvel um criminoso conhecido como ‘Amado’. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, 48 espoletas, um cano de espingarda calibre24, pólvora, chumbo, 17 tipos de canos e maquinários utilizados para fabricação de armas artesanais.

“Ele fabrica os armamentos por encomenda de marginais e também distribuía para outras localidades da região”, explicou o comandante da Cipe Nordeste, major Welligton Morais dos Santos. O criminoso e todo material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Euclides da Cunha.

Fonte: Ascom/Silvânia Nascimento

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta