PM e PRF apreendem fuzis e 60 explosivos em Ribeira do Pombal

O material explosivo seria usado para assalto a bancos (foto: SSP.BA)

Fuzis e explosivos foram apreendidos no final da noite de segunda-feira (16) por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Materiais ilícitos estavam com um assaltante de prenome Galdino, na cidade de Ribeira do Pombal. O criminoso fugiu de uma blitz e tentou se esconder em um matagal próximo do bairro Pombalzinho. Durante cerco montado, as forças estadual e federal encontraram Galdino Coelho Feitosa Neto, de 27 anos, e o veículo modelo Toro, placa GFF-9849.

Com ele foram apreendidos dois fuzis calibre 5,56, pouco mais de 60 kg de explosivos, munições, espoletas e cordel detonante. Em conversa preliminar, Galdino contou que usaria os materiais para roubos contra bancos e carro-forte. “Passamos a madrugada em campo buscando os outros integrantes desta quadrilha. Informações sobre eles devem ser repassadas através dos telefones 181 e 190”, avisou o comandante da Cipe Nordeste, major Wellington Morais dos Santos.

Fonte: Ascom – Alberto Maraux

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta