PM localiza plantações de maconha em Xique-Xique

Três roças de maconha foram localizadas pela pela CIPE (foto: SSP.BA)

Três roças grandes de maconha, com aproximadamente 35 mil mudas, foram erradicadas, nesta quarta-feira (7), por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especialidade (Cipe) Semiárido. A erva foi encontrada na zona rural de Xique-Xique, povoado de Areia Branca, às margens da Lagoa Jenipapo.

Avaliada em R$ 400 mil, a plantação foi localizada após denúncia anônima e confirmação de localização com uso de drones. “Cada muda media 1,5 m e já estava em fase de colheita”, revelou o comandante da especializada, major PM Carlos Maltez. Um barco usado pelos criminosos para monitorar as plantações foi apreendido na margem da lagoa.

O oficial revelou que até agosto foram erradicados, em diversos municípios da região nordeste, cerca de 519 mil pés da erva. “Foram 14 mil pés em Utinga, 470 mil em Iraquara e 35 mil em Xique-Xique”, listou. Também foram apreendidas porções prontas para o consumo.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta