Polícia descobre maconha produzida em estufa artificial

Os “produtores” inventaram até uma estufa para melhorar a cultura do produto (foto: SSP.BA)

Uma plantação de maconha com estufa artificial foi encontrada, neste sábado (21), no bairro de Bom Jardim, zona rural de Laje, por equipes da 4ª Cia do 14º Batalhão de Polícia Militar e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte. O proprietário foi preso.

A roça com 665 pés da erva era protegida por uma estufa com iluminação artificial para favorecer o crescimento das mudas. De acordo com o tenente-coronel Sá Pacheco, comandante do 14º BPM, também foram apreendidas 21 buchas de maconha e uma espingarda calibre 28.  
Jadielson Antônio Torres Santana foi encontrado com a maconha e revelou que comprou a droga na casa de Miguel Souza Pereira. Atrás do imóvel, os policiais encontraram a plantação. A dupla foi capturada em flagrante por tráfico de drogas. 
“A droga foi incinerada e uma parte apresentada na unidade policial”, contou o oficial. O flagrante foi formalizado 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus).
Fonte: Ascom: Márcia Santana

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta