Poucas & Boas

Poucas & Boas 129: Corre, Pastor!

Tudo calmo

Parece que a coisa acalmou. Quando uma tempestade se armar, o melhor a fazer é esperar o vento desviá-la. É isso que Charles de Clóvis está fazendo: dando tempo ao tempo. Não era hora mesmo de tocar fogo em gasolina ou atirar um balde de gasolina no fogo. O tempo dirá como ficará a situação do vereador. Um bom teste seria o TCM rejeitar as contas do prefeito, mas nem isso está mais em voga porque a desaprovação pela Câmara Municipal já não tem mais valor jurídico de forma ampla. Portanto, os 2/3 de votos já não tem tanto valor assim. Como disse o próprio presidente Doriedson, vereador perdeu o valor. De fato, está perdendo a função de legislador para virar assistente social, função nobre, ou baba-ovo de prefeito, desonrosa missão.

BR 116

Durou menos de 24 horas a interrupção na BR 116, trecho próximo ao distrito de Tracupá, em Tucano. O reparo foi feito pelo Dnit em cratera aberta na estrada devido às chuvas intensas que caíram na Bahia nos últimos dois dias. A estrada foi liberada ainda ontem. Os motoristas tiveram que retornar a Serrinha e pegar a BA 233/084 até Nova Soure, na BR 110. Quam seguia no sentido sul, teve que retornar poucos quilômetros e pegar a BR 410 em Tucano, seguindo para Ribeira do Pombal, na BR 110.

Vigília

Mesmo após a prisão de Bolsonaro neste sábado, 22, o filho, senador Flávio Bolsonaro, insistiu em fazer a tal vigília, envolvendo inclusive religião no meio da coisa. Parece que virou moda. Quando a coisa aperta, Deus passa a ser a salvação e o discurso vira uma guerra de supostos santos contra demônios. Durante a vigília, em Brasília, um homem que se apresentou como pastor Ismael Lopes, da Frente Evangélica pelo Estado de Direito, pegou o microfone para fazer uma pregação. Usando a Bíblia, o pastor disse que “quem cava covas por elas será engolido”. Em seguida, pediu para que Bolsonaro fosse condenado por ações durante a pandemia de Covid-19. Pessoas que estavam próximas retiraram o microfone dele à força. O pastor saiu correndo e foi agredido com socos e pontapés. A Polícia Militar interveio utilizando spray de pimenta.

Trump russo

Deve haver uma paixão não revelada de Trump pelo ditador da Rússia, Vladimir Putin. É a única explicação para sua insistência em apresentar soluções para o fim da Guerra na Ucrânia que só beneficiam os russos. Ele apresentou oficialmente seu plano de paz durante um encontro na Suíça. A proposta foi recebida com forte resistência por parte da Ucrânia e ainda está em debate. Ao fim e ao cabo, o invasor, a Rússia, fica com o que já conquistou e cabe apenas à Ucrânia se conformar. Trump está fazendo com que os Estados Unidos percam o pouco de credibilidade que ainda dispõe como liderança mundial. Há coisas que não têm explicação. Será que Trump é russo e ninguém sabe?

 2 milhões

Dinheiro virou brinquedo, coisa fácil. Principalmente em se tratando de obras públicas. Uma unidade de saúde que está sendo construída em Heliópolis vai custar aos cofres públicos mais de 2 milhões de reais. É muito dinheiro, minha Gente! A obra começou em abril deste ano e está prevista a conclusão para março do ano que vem. Seria de bom tom que o governo acelerasse também a BA 393 e inaugurasse tudo junto. Alguns até poderiam esquecer os perrengues que esta estrada tem causado na vida da gente. Agora, cá entre nós, os preços das obras públicas estão disparando e ninguém questiona. Quais os verdadeiros motivos?

Aposta

E por falar em obra, há uma aposta entre alguns serumaninhos de que a estrada de Fátima será concluída primeiro que a de Heliópolis. Segundo dizem, o prefeito de Fátima tem mais prestígio com o governador que o prefeito de Heliópolis. O desprestígio do MDB com o governo é tão grande que o deputado federal Ricardo Maia plantou notícias de que Acm Neto queria o deputado para ser seu vice. Com a passagem de dois deputados da base do governo para apoiar a oposição, esta semana já apareceram fotos de Jerônimo com Ricardo Maia. O método é o de sempre, seja com deputado, vereador ou prefeito: tentativa de valorizar o passe. E aí aparece o “vou pular para a oposição!”. Como Binho de Alfredo é da casa….

Fantasma federal

Pois é! Mexeu com fogo, pode se queimar. A JSS é uma empresa fantasma federal. O Ministério Público Federal carimbou a Prefeitura Municipal de Heliópolis. A investigação começa puxando uma linha e pode desvendar uma fábrica inteira de mal feitos. Não duvidem a Polícia Federal baixar por aqui mais uma vez. Eita Heliópolis nascida com uma sina brava de sofrimento! Nosso povo está pagando caro, mas os que vieram aqui votar e residem em outros municípios não estão sofrendo nadica de nada!

Foto destaque: Confusão em vigília na porta de condomínio de Bolsonaro — Foto: Brenno Carvalho/Agência O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *