Povoados de João Grande e Trapalha celebram Nossa Senhora Aparecida

Procissão de Nossa Senhora Aparecida no povoado João Grande (foto: Landisvalth Lima)

As igrejas dos povoados João Grande e Trapalha encerraram hoje as atividades dos Novenários em louvor a Nossa Senhora Aparecida. Procissões pelas ruas e caminhos dos povoados, cânticos, louvores, leilões, sorteios e principalmente muita fé marcaram os encontros dos paroquianos dos dois povoados nestes nove dias.

Missa para Nossa Senhora Aparecida no povoado Trapalha (foto: Landisvalth Lima)

No dia consagrado à santa, o encerramento dos novenários coube missa celebrada pelo padre João Maranduba. O povoado João Grande teve missa às 16:00 horas, após procissão. No povoado Trapalha, a missa teve início por volta das 18:30. Nos dois atos religiosos, além da padroeira em comum, orações por um mundo melhor.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta