Prefeito e 1ª Dama encontrados mortos em Salvador

Tragédia ainda está sendo investigada, mas envolve homicídio e suicídio (foto: Redes sociais)

Nesta sexta-feira (11), pela manhã, um casal foi encontrado morto em um condomínio de luxo na Avenida Paralela, em Salvador. Após investigações, há suspeita de que houve homicídio e, na sequência, um suicídio no local. Os mortos foram identificados como Pompílio de Almeida Bastos e sua esposa Elba Silva Rejane, prefeito e 1ª dama do município de Conceição da Feira. Segundo o G1 Bahia, o caso aconteceu no Condomínio Le Parc Residential Resort, na avenida Luiz Viana Filho – a Paralela.  O prefeito era avicultor e tinha propriedades em Salvador e Feira de Santana. Pompílio e Elba estavam casados há cerca de 15 anos e têm uma filha. Elba tem um filho do casamento anterior e Pompílio tinha mais duas filhas, também de uma união anterior. O nome verdadeiro de Pompílio é Raimundo da Cruz Bastos, que tinha completado 61 anos no último 22 de novembro. Ele era natural de Conceição da Feira.

As razões da tragédia ainda não foram apuradas, mas equipes da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itapuã) e do Departamento de Homicídio de Proteção à Pessoa (DHPP) estão no local apurando a ocorrência. Também uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) está no condomínio, assim como um veículo com plotagem da prefeitura de Conceição da Feira. Pompílio não concorreu à reeleição para a prefeitura nas eleições deste ano, e deixaria o cargo em 31 de dezembro. Ele apoiou sua vice, Rosilda de Souza Bastos, que não foi eleita. O candidato eleito neste ano para assumir a prefeitura de Conceição da Feira foi João de Furão (PSB), adversário de Pompílio em 2016. Furão levou a eleição no primeiro turno, com 60,74% dos votos válidos.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta