Processo abuso de poder derrubado no TSE
O 1º dos três processos abertos de Thiago Andrade (PSD) contra o prefeito José Mendonça Dantas (MDB) terá o seu julgamento finalizado hoje. Já votaram 6 ministros e, até aqui, os votos convergem para a rejeição do agravo. Falta votar a ministra Estela Aranha, mas os demais seguiram a relatora, ministra Isabel Gallotti, que disse no seu voto que não conseguiram provar que aumento de contratação em mais de 60% em ano eleitoral significou uso político da máquina administrativa. A ministra preferiu ficar com o depoimento das secretárias de educação e saúde que afirmaram ter sido o aumento das contratações por causa do incremento das crianças com síndromes diversas.
Agora ainda restam 2 processos. O das vereadoras falsas já tem parecer contra da mesma Isabel Gallotti, mas ainda não foi marcada data para julgamento no Pleno. O último, ainda não se sabe se já chegou ao TSE, trata de abuso de poder econômico e compra de votos. Que esse último fato aconteceu desbragadamente em Heliópolis todo mundo já sabe, mas as provas precisam falar no processo. É lá onde tudo é revelado ou não, para felicidade ou infelicidade de um povo. Ocorre que ainda não foi aberta a temporada de milagres em Heliópolis.
No meu humilde entendimento, o resultado das decisões referentes aos três processos não há como esperar resultado diferente das decisões de Salvador, até porque, é impossível obter resultado diferente de uma “justiça” tendenciosa a favorecer “padrinhos” político, infelizmente!
É isso, mas cruzar os braços é pior. Obrigado, Macedo.