Rafael, vulgo “Bebê”, morre em confronto com a polícia

Bebê é mais um jovem malfeitor que enfrenta a polícia e se dá mal (foto: Hora da Notícia PV)

Policiais civis da Delegacia Regional de Tobias Barreto realizaram uma operação na manhã desta quinta-feira, 28, para prender um membro de uma organização criminosa envolvido em sua série de roubos a uma rede supermercado da cidade de Poço Verde. Rafael Araújo de Oliveira Maia, vulgo “ Bebê”, também era envolvido em roubos de celulares, motocicletas e já teve passagem por ato infracional análogo a homicídio, quando era adolescente. “Na cidade de Poço Verde, todos os assaltos ocorridos na rede de supermercado Gbarbosa tiveram participação de Rafael, inclusive, no último roubo registrado este ano, ele foi preso por ter arquitetado o crime com outros comparsas”, explicou o delegado Fábio Pimentel.

Ainda de acordo com o delegado, por meio de investigações, constatou-se que Bebê, além de ser membro da organização criminosa especializada em roubos, também traficava drogas e fazia roubos de celulares e de motocicletas na zona rural do município. Ao ser abordado, Bebê correu para o fundo da residência e começou a atirar contra os policiais. O indivíduo foi atingido e logo em seguida socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta