Rui Costa desafia Bolsonaro e reafirma ações contra Covid-19

O Governador Rui Costa desafiou o presidente Jair Bolsonaro e disse que vai manter todas as medidas decretadas para evitar contaminação pelo novo coronavírus. Segundo informou oi portal Bahia Notícias, em reunião com secretários estaduais na Governadoria, neste domingo (22), o governador Rui Costa voltou a reafirmar a necessidade de suspender o transporte intermunicipal. Durante o encontro, ele também adiantou que entrará na Justiça contra a Medida Provisória do presidente.

“Eu quero reafirmar que, na Bahia e no Nordeste, nós vamos continuar com essas ações. Vamos inclusive entrar com uma ação para discutir a inconstitucionalidade da MP do presidente. É preciso que o Governo Federal cuide da vida das pessoas”, declarou.

Junto com os integrantes da administração estadual, Rui cobrou do Governo Federal a ampliação do credenciamento de hospitais no Sistema Único de Saúde (SUS), alegando que o governo do estado está arcando com 100% dos custos de hospitais, que não recebem há dois anos nenhum repasse do SUS.

“É preciso que o Governo Federal faça alguma coisa, se não conseguir fazer, que pelo menos não atrapalhe os estados que estão tentando salvar vidas”, disse Rui.

No gabinete também foi discutido o andamento das solicitações de leitos hospitalares para o atendimento de novos pacientes infectados pelo Covid-19. “Já fizemos aqui a verificação de vários hospitais, vamos reativar também UPA’s no interior do estado, ou seja, nossa equipe está adotando as providências”, adiantou o governador.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta