São João na Roça da Maçaranduba supera as expectativas

Não havia mais espaço no São João da Maçaranduba (foto: Jorge Souza)

Mais uma vez o Povoado Maçaranduba se destacou e saiu na frente em três dos cincos quesitos do São João na Roça 2019. Além de superar a festa do Povoado Riacho no número de pessoas presentes ao evento, Maçaranduba se destacou em mais dois quesitos: animação e aconchego. Por se tratar de um Pequeno Povoado, a localidade já virou referência quando o assunto é festa de tradição. Por essa razão, o São João na Maçaranduba foi lindo, organizado e muito animado.

O povoado não tem uma infraestrutura adequada para receber muitos visitantes. Além disso, as condições das estradas que levam até o povoado estão em estado de atenção, demonstrando a falta de uma ação mais coordenada da prefeitura municipal para acesso ao local. Apesar da falta de melhoras significantes naquele povoado, revelando até uma divisória entre a parte calçada (Heliópolis) e outra na areia (Cicero Dantas), nada disso impediu que as pessoas dançassem e se divertissem.

Foi na verdade uma festa de São João digna de grandes espetáculos, a começar pelo Cantor Wesley Nascimento, prata da casa e muito aplaudido pelo público presente. Após Wesley, a Cantora Ninéia Oliveira subiu ao palco cantou e encantou a todos com seu charme, elegância, presença de palco e animação. Ninéia, durante 1 Hora e meia, mostrou no seu show por que é uma é tão querida. Não deixou ninguém parado e ainda convidou os fãs para tirar fotos com ela no palco no final do show.

Antes do show de Arthurzinho, o Vereador José Clóvis fez um breve discurso para agradecer a todos pela presença, à Prefeitura Municipal de Heliópolis, na pessoa do Prefeito Ildinho, e ao Secretário de Administração e Finanças, Beto Fonseca. Agradeceu ainda o apoio dos vereadores Ana Dalva, Ronaldo, Manuel do Tijuco, Valdelício e Maria de Renilson.

Quem também deu um super show foi Arthurzinho – o Estouradinho, que cantou a sofrência, fazendo todo mundo dançar agarradinho. Nesse show, o Arthurzinho inovou muito e conseguiu unir o útil ao agradável. Fez com que a galera se apaixonasse e beijasse muito. Às 03h20min da madrugada, Alaelson do Acordeom e Banda subiram ao palco para cantar o autêntico forró e ninguém conseguiu ficar parado até às 5 da manhã.

Para ver fotos do São João na Roça do povoado Maçaranduba, dê um clique A Q U I.

Reportagem: Jorge Souza

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta