Servidores sem remuneração de férias
A prefeitura de Heliópolis ainda não pagou o terço de férias dos servidores públicos. Professores estão reclamando a demora, já que estamos no dia 13 de janeiro. Em comunicado do Sindheli – Sindicato dos Servidores de Heliópolis – assinado pelo professor Agnaldo, informa que foi enviado uma mensagem para a secretária de educação, Eluiza Mendes, que ainda não respondeu sobre a demanda.
Ainda no comunicado, o professor Agnaldo fez um gesto típico de aliado do prefeito ao afirmar que “Infelizmente as férias por cá não têm data definida. Uns anos são pagas às vezes em dezembro, geralmente em fim de mandato, uns anos dia 10, outros dia 30. Por essa razão, creio que já passou da hora de a gente acertar com a administração.”
Só para os membros do Sindheli entenderem, já está estipulado por Lei este tipo de remuneração. O pagamento das férias, incluindo o adicional de 1/3 constitucional, deve ser feito até dois dias antes do início do gozo das férias. Esse prazo está previsto no art. 145 da CLT e vale tanto para o salário das férias quanto para o terço adicional. É só cumprir a Lei. É o que dá eleger membros de sindicatos aliados dos eleitos.
