Só nos restam as boas lembranças!
*José Socorro

Baseando-se em que os folguedos da nossa festa de São Pedro se dão no segundo final de semana do mês de julho, amanhã (10) seria então o dia da nossa tradicional alvorada. Era de certo que muitos foliões já estariam na euforia do amanhecer. Os salões de beleza, as barbearias, as lojas de roupas e demais itens estariam a todo vapor.
E as distribuidoras e supermercados então? nesse exato momento em que estou escrevendo este texto, o bar de Pedro Veloso estaria em festa, fato que vinha acontecendo há muitos anos, o já conhecido Esquenta do São Pedro. De lá, muitos já emendariam com a Alvorada.
E daí, a diversão iria até ao meio dia ou até se prolongaria, enfim. Quando nos referimos às nossas Alvoradas, toda a diversão é demasiada, tudo é fora do normal. É algo memorável a cada edição.
Este ano não teremos a nossa Alvorada, mas vamos pedir a Deus vida, saúde e uma boa dose de consciência, para que possamos superar este momento turbulento que tem trazido muitas dores.
Que Deus abençoe a cada um de nós, e vamos pensar na coletividade, para que assim possamos juntos ter a alegria de revermos nossos familiares, amigos, vizinhos e os nossos conterrâneos que estão em outros estados. Que em 2021 estejamos todos reunidos e unidos para nos divertirmos com as alegrias de outrora.
Finalizo este texto de hoje pedindo a Deus pela recuperação de um amigo que foi vítima da Covid-19 e, diferente dos demais casos aqui do município, o mesmo está a usar a rede hospitalar. Força meu amigo!
Caso você sinta os sintomas, entre em contato com a secretaria da saúde. Seja atento ao surgimento de alguma anormalidade no seu organismo. Assim você terá mais chances de se recuperar e prevenir os seus familiares e amigos.
*José Socorro é servidor público da saúde e colaborador do portal Contraprosa