Sorria pode não ser mais candidato

O prefeito de Fátima deve anunciar desistência de concorrer à reeleição (foto: Youtube)

O prefeito municipal de Fátima-Ba, Manoel Missias Vieira – o Sorria, desistiu de concorrer a um novo mandato frente ao executivo municipal. A informação foi repassada nas redes sociais pelo secretário de esporte, cultura e lazer, Alan de Oliveira Santos. Segundo o secretário afirmou em gravação, nesta sexta-feira (21) será divulgado um vídeo com as devidas explicações. Estão tentando encontrar uma boa desculpa para a desistência, embora Alan já tenha adiantado que Sorria não anda bem de saúde. Quem conhece o prefeito sabe que ele disputaria uma eleição até na UTI, caso tivesse alguma chance de vencer.

O anúncio vem numa hora ruim para o alcaide. Sorria vem enfrentando baixas políticas jamais vistas na história de Fátima. Na semana passada, vários funcionários pediram demissão de cargos na administração e deram adeus ao projeto do prefeito. Nomes conhecidos do povo de Fátima, como a enfermeira Romilda, a assistente social Carla e sua colega Heloísa. Até Jefferson, motorista da ambulância, não aguentou o trampo. Sem falar em famílias inteiras que abandonaram o barco. Tudo isso refletiu diretamente na pesquisa do IPESE, que deu vantagem avassaladora a Binho de Alfredo, com 65% da preferência, contra pífios 23,3 de Manoel Missias. Corria sério risco de o atual prefeito não vencer numa única urna. O verdadeiro motivo, portanto, é o fraco desempenho eleitoral. Sorria não quer levar para seu currículo esta decepção.

Com o anúncio, surgem as especulações. Que será o substituto? Sim, tem que haver um candidato do grupo porque há vereadores que precisam renovar o mandato e deputados que necessitam de combustível nas próximas eleições. Em meio a tantas opiniões, há uma provável chapa já pronta. Trata-se do vereador Nego de Pretinho, formando chapa com o professor Joaquim. Há outros que falam no nome de Zezinho, mas duvidamos que ele deixe um mandato certo de vereador para trocar por uma aventura errante. Vamos aguardar o pronunciamento oficial e o anúncio da chapa que vai tentar mudar uma realidade ou virar o jogo, aos 44 do segundo tempo, quando o placar está 7 a 1 para Binho de Alfredo.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta