SSP, PF e Exército encontram 64 mil pés de maconha

Em 2019 inúmeras plantações de maconha foram descobertas (foto: SSP.BA)

Uma ação integrada das polícias Militar, Civil e Federal erradicou 64 mil pés de maconha, em duas cidades do interior da Bahia. Os trabalhos de inteligência e repressão foram desencadeados entre os dias 2 e 10 de outubro.

Nas cidades de Curaçá e Mirangaba, mais precisamente em zonas rurais, próximas do Rio São Francisco, as plantações ilegais acabaram localizadas. Além da erva in natura, os policiais apreenderam 310 kg prontos para comercialização.

Participaram da operação equipes da Cipes Semiárido e Caatinga, 17a Coorpin, 9° GBM, Polícia Federal e Exército Brasileiro. A quantidade de plantações de maconha descoberta pelas equipes de segurança da Bahia atingiu números históricos em 2019.

Fonte: Ascom/Alberto Maraux

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta