TRE de Sergipe derrota Belivaldo novamente

Governador de Sergipe perde mais uma no TRE (foto: ASN)

O governador de Sergipe Belivaldo Chagas (PSD) sofreu nova derrota no Tribunal Regional Eleitoral na tarde desta quinta-feira (10). Em julgamento do pleno, seu pedido de impedimento do presidente do tribunal, desembargador José dos Anjos, foi derrotado por quatro votos a dois. No próximo dia 15, o TRE julgará os embargos de declaração do governador e da vice-governadora Eliane Aquino (PT).

O TRE condenou o governador e a vice-governadora Eliane Aquino por seis votos a um. Belivaldo, à cassação e inelegibilidade por oito anos, e Eliane, à cassação do mandato. Ambos foram condenados por abuso do poder político.

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral julgou o pedido de impedimento do desembargador José dos Anjos. Se o impedimento fosse acatado, não haveria o julgamento dos embargos declamatórios, marcado para o próximo dia 15. O resultado de hoje é um péssimo sinal. Tudo caminha para que Sergipe tenha eleições no próximo ano para o cargo de governador também.

Fonte: NE Notícias   

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta