Triste realidade da BA 393

José Socorro*

Homens trabalharam na BA 393 em junho de 2019. De lá para cá virou uma buracolândia (foto: Landisvalth Lima)

Há um vídeo no meu Facebook que é uma ilustração humorada das condições de uma rodovia, no entanto relata a nossa realidade concernente a BA 393. Esta estrada liga a divisa sergipana até o entroncamento de BR 110 (Entrocamento de Zeza). Fica aquele questionamento sobre os nossos representantes políticos: Eles não lutam com o devido afinco ou são desprestigiados na esfera estadual?

Todos sobem no mesmo palanque para apoiar o mesmo candidato a governador e têm como base os deputados aliados do mesmo. Ainda assim, nem a situação e muito menos a oposição conseguiram a recuperação dessa rodovia. Onde está a deputada Fátima Nunes, que sempre pousa aqui como heroína, e quando foi do Dnocs nada fez para melhorar a questão do nosso açude?

E também onde está o empenho do Deputado Marcelo Veiga, que fica só na velha comodidade do gabinete? A ambulância que a vossa excelência enviou para o município está sendo muito utilizada pela nossa população, mas é algo irrisório diante da votação expressiva que o nobre parlamentar teve aqui no município. Está claro que o gestor e os parlamentares de ambos os grupos, e os demais candidatos ou lideranças, não estão tendo a força necessária para sanar este problema que afeta a todos, com tendência ao agravamento.

                    * José Socorro é servidor público da saúde e colaborador do portal Contraprosa.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta