Vacinação contra Febre Aftosa começa hoje

Rebanho deve ser vacinado até dia 31 de maio (foto: Mídia News)

Começa neste dia 1º de maio a campanha da primeira etapa da vacinação contra a Febre Aftosa em Sergipe. Os criadores de gado devem ficar atentos, já que o término está programado para o dia 31 de maio. Criadores devem vacinar e declarar os bovinos e bubalinos de todas as faixas etárias ainda nesta etapa. A expectativa da Secretaria de Estado da Agricultura é que 100% do rebanho sergipano seja vacinado.

Segundo a secretaria, este ano, a dosagem da vacina deve ser reduzida de 5 ml para 2 ml. O objetivo é ajudar a reduzir edemas e lesões no local da aplicação. Depois da imunização, os produtores têm até 15 dias para declarar a vacinação para a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), nos escritórios da agência distribuídos pelo estado. O criador que deixar de vacinar e declarar estará sujeito ao pagamento de multas e impedido de circular com os animais.

(Com informações do G1)

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta