Vereador afirma que MDB terá candidato nem que seja só ele

Claudivan Alves

O vereador Claudivan, do MDB de Heliópolis, usou a tribuna da Câmara Municipal de Heliópolis para chamar o Poucas & Boas como “fake news”, nesta segunda-feira (17). O edil entrou na onda nacional: tudo que não agrada é notícia falsa. Mas é preciso explicar ao neo-emedebista que nós trabalhamos com previsões e elas nem sempre dão certo. No mesmo texto nós chegamos a dizer que ainda haveria tempo para a formação da chapa. A contestação do vereador foi útil porque ele disse que “o MDB terá chapa de vereador nem que seja eu sozinho.” O arroto arrogante do vereador foi acompanhado de uma afirmação que é uma novidade para todos nós: ele apoia José Mendonça e sua vice Naudinha.

O texto contestado por Claudivan foi motivado pela desistência do pré-candidato Professor Rocky. E aí ele não pode dizer que é mentira porque há um vídeo que circula nas redes sociais. O próprio Claudivan chegou a dizer a algumas pessoas que poderia não ser candidato, mas que lançaria sua esposa. Se agora ele afirma em contrário, estamos registrando. Então, para fechar, o MDB de Heliópolis terá candidato a vereador. Claudivan Alves é nome confirmado, segundo depoimento seu registrado nos anais da Câmara Municipal de Heliópolis.

Outra questão é que o vereador disse que não foi consultado para que a reportagem chegasse àquela conclusão. O Contraprosa afirma ao vereador que ele também não nos consultou quando tomou a atitude de dizer que o texto era uma mentira. Isto porque vivemos num processo de livre arbítrio, desde que não firamos a honra e a moral do noticiado ou do responsável pela informação. O que se precisa é se acostumar com o processo democrático. A imprensa no Brasil é livre, embora isso não signifique não ter limites. Inclusive, o portal se coloca a disposição do vereador para maiores esclarecimentos.

Como estamos sempre em busca da verdade, fica uma pergunta: será que Nilda Santana e Zé do Sertão vão topar a parada com Claudivan Alves?    

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta