Vereador Valdelício promove encontro concorrido na Serra dos Correias

Valdelício recebe amigos em mais um ano de festa (foto: Landisvalth Lima)

O presidente da Câmara Municipal de Heliópolis, vereador Valdelício Dantas da Gama, promoveu um encontro de amigos e correligionários em sua casa, no povoado Serra dos Correias. Há vários anos o vereador promove esta festa e é sempre concorrida, mas este ano extrapolou todas as expectativas. Além do bom atendimento de sua família, boa comida e bebida, Valdelício faz questão de saudar um por um dos convidados. Nesta edição de 2019, muitos políticos compareceram, principalmente aqueles ligados ao grupo do prefeito Ildinho. Estavam lá a 1ª dama Santaninha, o secretário de administração Beto Fonseca, as vereadoras Ana Dalva e Maria da Conceição, o vereador Ronaldo Santana, o presidente do PDT João de Deus e os pré-candidatos Thiago Andrade e Professor Kelton, o ex-prefeito Genival Nunes, os ex-vereadores Valtinho de Toxó e Mundinho do Tijuco, além de diversas outras autoridades e políticos.

O anfitrião fez questão de ir a todas as mesas (foto: Landisvalth Lima)

A festa foi animada pela banda Seca Litro, que contou com a colaboração de Ninho e Norato Dias. Também participaram do show de talentos o Thiago Andrade e Beto Fonseca. Enquanto a música rolava, entre a comida e a bebida, o tempero foi a política. Thiago já desfila como o quase candidato, tendo aqui e ali algum senão. O anfitrião da festa não esconde mais seu desejo de ser o vice. Valdelício, além de emplacar o nome na majoritária, quer que a filha Vagna seja candidata a vereadora. Ela confirmou a informação e acrescentou que só sairá se o pai for vice. Caso contrário, ele vai para a chapa de vereador. Valdelício confirmou que a presença de pessoas foi a maior em todos os anos da realização do evento e agradeceu aos que compareceram.

Thiago Andrade, Ninho, Norato Dias e Valtinho de Toxó (foto: Landisvalth Lima)

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta