Vice de ACM Neto lidera pesquisa em Salvador

Bruno Reis lidera pesquisa para prefeito de Salvador (foto: Tribuna da Bahia)

O portal do jornal Tribuna da Bahia traz nesta segunda-feira (9) a nova pesquisa para prefeito de Salvador. Se a eleição fosse hoje, o vice-prefeito da capital baiana, Bruno Reis, estaria eleito na corrida da sucessão de ACM Neto (DEM).

No primeiro cenário estimulado, quando os nomes dos pré-candidatos são mostrados, Bruno Reis (DEM) lidera com 20%; Bellintani (sem partido) 9%; Isidório (AVANTE) com 8%; Pelegrino (PT) com 7%; Olívia Santana (PCdoB) com 6%; Márcio Marinho (Republicanos) com 5%; Geraldo Junior (SD) com 3%; Bacelar (PODE) e Hilton Coelho (PSOL) com 2%, empatados. Niltinho (PP) não foi lembrado pelos eleitores. Brancos e Nulos 19%.

No segundo cenário, com a substituição do nome de Bruno Reis e a inserção do deputado licenciado e secretário de Saúde, Léo Prates (DEM), Bellintani e Sargento Isidório lideram empatados com 9%; Olívia Santana com 8%; Geraldo Júnior com 6%; Prates com 5%; Márcio Marinho com 4%; Bacelar e Hilton Coelho empatados com 3%; Fábio Vilas Boas com 2%. Niltinho (PP) não foi lembrado pelos eleitores. Branco e Nulos 28%. Não souberam responder com 23%.

REJEIÇÃO – O pré-candidato mais rejeitado entre os nomes postos é Sargento Isidório com 17%. Em segundo vem Pelegrino com 8%; Marinho e Olívia com 5%; Hilton Coelho, Bacelar e Bruno Reis com 4%, Geraldo Júnior, Bellintani e Prates com 2% e Fábio Vilas Boas e Niltinho com 1%. Não rejeitam nenhum 16%. Na espontânea, quando os nomes não são citados, o prefeito ACM Neto lidera com 9%; em seguida Bruno Reis com 6%; Bellintani com 2%; Geraldo Júnior, Rui Costa e Isidório com 1%.

O levantamento foi contratado e divulgado pela Record/TV Itapoan e realizado Real Time Big Data e publicado na Tribuna da Bahia. Foram ouvidos 850 eleitores, entre 3 e 4 de dezembro. Margem de 4 pontos para mais ou para menos e 95% de confiança.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta