Vice prefeito adere ao PT em Heliópolis

Novos petistas e velhos aliados em Heliópolis (foto: Jorge Souza)

Depois de ser eleito pelo PROS, candidatar-se a deputado federal pelo PTC, agora adere ao PT o vice-prefeito eleito na chapa de Ildinho, o ex-prefeito Zé do Sertão. O encontro para marcar a adesão foi na Câmara Municipal de Heliópolis e começou por volta das 10 horas. Havia público suficiente para ocupar todas as cadeiras do plenário. Marcaram presença a deputada Fátima Nunes, o vereador petista pombalense Dr. Jairo, o ex-vice-prefeito José Guerra e ainda membros do PCdoB, José Mendonça Dantas, Raul de Ioió, o professor Antônio Valter e os vereadores Claudivan e Giomar. Também marcaram presença o professor Igor Leonardo (PP), o vereador Bebeto (PP de Ribeira do Pombal), além do ex-prefeito Aroaldo Barbosa, Antônio Jackson Maranduba de Souza, Rivonei Araújo, Pedro Neto e o ex-vereador Gaminha. Todos juntos para receber a adesão de atual vice-prefeito e sua esposa, que já também foi vereadora.

No encontro, vários oradores se revesaram no microfone desejando boas vindas aos novos filiados. Certeza de candidaturas só a de Josefa Naudija, esposa do vice-prefeito, para vereadora pelo PT. Querem a presença do partido no legislativo municipal. Quanto a Zé do Sertão, afirmaram que ele não chegava impondo candidatura, mas todos apostam que será o vice-prefeito na chapa do PCdoB, encabeçada por José Mendonça. Quem fez um discurso para agradar a galera foi o vereador de pombal Dr. Jairo. Disse ele que a eleição passada foi resultado de uma fraude e que o grupo político opositor está preparado para vencer as próximas eleições. No jogo político municipal, a oposição tenta se recuperar da perda do vereador Manuel do Tijuco e deu um passo significativo. O problema é saber se a adesão do atual vice não espanta outras possibilidades de adesão à oposição. Certo é que o time da contrário ao atual prefeito está em campo e não quer perder por WO.

Maiores informações no IMPACTO JOVEM (link ao lado), com o jornalista Jorge Souza, que contribuiu com esta postagem.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta