Vice-prefeito Jerry, de Novo Triunfo, foi preso

Vice-prefeito foi acusado de porte ilegal de arma (foto: Carlino Souza)

Depois de um duplo sucesso político com o atual prefeito Batistinha, vencedores de dois pleitos na cidade de Novo Triunfo, primeiramente com o PDT, em 2012, e depois com o PP, em 2016, o Vice-prefeito de Novo Triunfo, no nordeste da Bahia, Antônio Oliveira Matos, o Jerry, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, na manhã desta quinta-feira (24). Ele foi lavo de uma operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco – do Ministério Público Federal de Sergipe, em associação com a instituição na Bahia e mais as unidades policias. A operação foi denominada Pandemonium, cumprindo mandados de busca e apreensão no município de Novo Triunfo, no Estado da Bahia.

Pela manhã, a cidade foi invadida por várias viaturas que se dirigiram para a frente da casa do vice-prefeito Jerry. Ele foi detido e levado para a Delegacia de Ribeira do Pombal, para a lavratura do flagrante. Em seguida, foi solto após pagar fiança de 40 salários mínimos. Quando foi preso, Jerry portava uma pistola 380, sendo enquadrado no crime de posse ilegal de arma de fogo.

Landisvalth Lima

Professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia. É autor dos livros A mulher do Pé de Cabra, Cariri Sangrento e A Esquerda Bastarda (romances); Patologias Educacionais do Semiárido Baiano (Tratado) e O Avesso do Exato (poesia). Foi professor de Língua Portuguesa dos colégios Brasilia e Colégio do Salvador (Aracaju-Se), Waldir Pires (Heliópolis-Ba), Evência Brito (Ribeira do Pombal-Ba) e Colégio Professor João de Oliveira (Poço Verde-Se). Atualmente mantem o Landisvalth Blog, é professor e Vice-Diretor do Colégio Estadual José Dantas de Souza e administrador e editor do Contraprosa.

Deixe uma resposta