Bahia

BA 395 será asfaltada

O portal Contraprosa percorreu todo o trecho da rodovia BA 395, que sai da BR 110, na altura do município de Cipó, e segue até a cidade de Tucano, na BR 410. Um vídeo no canal mostra todo o trecho, num total de cerca de 40 kms. A estrada passa por comunidades como Itapicuru, em Cipó, além de Cotias, Creguenhém, Mandaçaia e Olhos D’Água no município de Tucano, comunidades localizadas ao longo do rio Itapicuru. Apesar de passar por um trecho densamente povoado, a estrada não está asfaltada. Um edital de licitação parece que mudará a história.

Aviso de Licitação já publicado.

Usamos a palavra “parece” porque os últimos governantes da Bahia têm usado as promessas para angariar votos. Aconteceu com a BA 084, de Ribeira do Amparo até Raspador, e com a BA 393, de Heliópolis. Há muitas obras paradas na Bahia e outras que vão se arrastando sem conclusão. Essa pode ser mais uma. E para completar, o asfalto prometido não abrange toda a estrada. Vai da BR 410 ao povoado Cotias, na divisa de Tucano com Cipó, restando apenas cerca de 9 kms. até a BR 110, perto da cidade de Cipó.

Dê um clique na imagem acima para assistir ao video completo sobre a BA 393 no YouTube.

As propostas serão abertas dia 16 de janeiro e só depois é que saberemos qual a empresa ficará responsável pelo asfaltamento. Se for cumprido o prazo, é possível que ainda em 2026 a obra ficará pronta e facilitará a vida de milhares de famílias, inclusive dará mais visibilidade a povoados importantes como Creguenhém. Se todas as promessas forem cumpridas, a região Nordeste da Bahia será contemplada com centenas de quilômetros de asfalto, o que impulsionará o seu desenvolvimento.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *