Heliópolis

Obra da Rua do Açude causa prejuízos e transtornos

Clique na foto para assistir ao vídeo no YouTube.

O mundo do povo de Heliópolis nunca foi fácil, mas, ultimamente, mesmo quando vem alguma coisa para beneficiar a população, como uma espécie de refrigério no deserto, sempre tem algo para martirizar ainda mais o sofrimento das pessoas. Caso exemplar é a obra de calçamento da Rua do Açude. O que seria em tese um grande benefício, está virando uma dor de cabeça sem fim para os moradores daquele logradouro.

A Rua do Açude é o melhor trajeto para quem vai da cidade de Heliópolis para o Açude Pindorama ou para o povoado de Capela, já no município de Cícero Dantas. A rua nasce das confluências das ruas Ulisses Guimarães e Chico de Menininha e vai até as ruínas da lavanderia municipal, localizada na barragem do açude de Heliópolis, o açude Pindorama. Boa parte da água de chuvas que caem na cidade passam pela Rua do Açude para desaguar no mesmo. Não há necessidade de dizer o transtorno que os moradores passam em épocas de chuvas torrenciais.

Havia um desejo da pavimentação adequada da via para suportar o volume de água e impedir as constantes erosões, além da facilitação dos deslocamentos. Agora, finalmente, o prefeito José Mendonça Dantas, em seu segundo mandato, resolveu fazer a obra tão esperada pelos moradores do local. Entretanto, a demora na execução dos serviços está fazendo os moradores perderem a paciência. Em cerca de 45 dias, mais ou menos, pouco foi feito, e a obra está parada. As chuvas que caíram nos últimos dias estão destruindo parte do que já foi feito, causando prejuízos. Além disso, a via está interditada, obrigando os veículos a fazerem um longo retorno para chegar até o centro de Heliópolis.

A empresa contratada para os serviços de pavimentação a paralelepípedo foi a H Moura Engenharia e Serviços Ltda – ME. A valor inicial foi de 921 mil reais para complemento do calçamento da Rua da Mangabeira e da Emiliano Vicente, além da pavimentação das ruas Manoel Anselmo dos Santos, adjacentes 1 e 2, e Rua do Açude. A empresa contratada é do município de Araci, na Bahia. O prazo inicial de conclusão da obra era abril de 2024, mas foi prorrogada por mais 1 ano. O prazo venceu agora em 25 de abril e o prefeito prorrogou por mais 1 ano novamente, revelando uma total falta de planejamento administrativo e de respeito aos contribuintes.

2 comentários sobre “Obra da Rua do Açude causa prejuízos e transtornos

  • Parabéns pela ótima matéria, administração faz de conta rsrsr, tá igual o PT tudo no papel uma maravilha, agora a realidade o povo que só sofre.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *