Sorria, você está sendo enganado!

Bolsonaro não se importará em destruir a Petrobrás para garantir seu projeto de poder. (foto: Estado de Minas)

Você acreditou realmente que Jair Bolsonaro demitiu o presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, para interferir e promover uma baixa nos preços dos combustíveis? Então, sorria! Você é mais um a ser engando ou enganada pelo governo. E sabe qual é a maior raiva deles? Ainda temos imprensa livre. Embora haja jornalistas financiados com dinheiro público sujo, muitos estão agindo a favor do país.

A arte de enganar de Bolsonaro é velha. Ele até repete Dilma Rousseff. Não demorará e talvez até pense em armazenar vento ou pense em inaugurar um monumento à mandioca. O problema não é o preço dos combustíveis e do gás de cozinha. Bolsonaro não está nem aí para o povo. Se ele se importasse com as pessoas, já haveria vacinação em massa em todo o país e não teríamos este absurdo número de mortos nesta pandemia.

O que ele fez foi se aproveitar da alta dos preços para tirar um cara que não aceita o manda e o outro obedece. Enquanto escrevo estas linhas, as ações da Petrobrás caem mais de 20% no mercado. A estatal perdeu em um dia algo que chegará fatalmente aos 100 bilhões. Tudo isso por causa de 2022. Bolsonaro queria que o Castello Branco liberasse 100 milhões em patrocínio para o STB e Rede Record. Claro que isso cheira a financiamento de campanha. Só não enxerga quem não quer ver. Só para lembrar, Fábio Faria, ministro das comunicações bolsonaristas, é genro de Silvio Santos, e Fabio Wajgarten, chefe da Secom, foi contratado do SBT. Por causa de 100 milhões pagaremos 100 bilhões.

O general Joaquim Silva e Luna, que Bolsonaro vai colocar no lugar de Roberto Castello Branco, é um Pazuello. Vai seguir as ordens do capitão, alimentando o projeto futuro de, no momento propício, promover um golpe de estado. Caso não haja ambiente, pelo menos querem garantir a reeleição do truculento presidente. O circo está armado e Bolsonaro imagina que você, que ele acha ser mal informado, é o palhaço.

Deixe uma resposta